segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Carro de Itarantim é destaque no Encontro Estadual de Carros Antigos de Vitoria da Conquista.
Manoel Lopes.

O Encontro Estadual de Carros Antigos de Vitória da Conquista reuniu entusiasta de todo estado da Bahia, contribuindo com a manutenção da cultura e história automotiva da região Sudoeste. Realizado nos dias 15 e 16/10 no espaço Glauber Rocha, o evento foi marcante carros raros de décadas passadas, no evento um dos  fuscas mais velho do Brasil ficou em exposição, datado de 1949.
Um destaque especial foi a Rural de Robson Lacerda, “Robinho” Rural que tempos atrás fazia a alegria da família Lacerda, ficou em destaque na exposição para deleite dos apreciadores de carros antigos. A história da Rural no Brasil é interessante.
Rural Willys é um utilitário que foi produzido pela Willys Overland nas décadas de 1950, 1960 e1970 no Brasil. Na década de 1970, passou a ser produzida pela Ford do Brasil, que comprou a fábrica da Willys em 1967, mantendo inalterados o nome Rural e praticamente todas as características do veículo.
No Brasil foram produzidas versões com tração4X4 e 4X2, com motores a gasolina de seis cilindros em linha e cilindrada de 2.6 ou 3.0 litros (opcional). O motor de 2.6 litros, ou 161 polegadas cúbicas, foi o primeiro motor a gasolina fabricado no Brasil e também equipava outros veículos da fábrica Willys, como o Jeep e o Aero. O motor 3.0, utilizando o mesmo bloco, equipava o Itamaraty. A partir do segundo semestre de 1975, até o final da produção, em 1977, a Rural foi fabricada com motor Ford, denominado OHC, de quatro cilindros e 2.3 litros de cilindrada. Em todas as versões, tinha potência aproximada de 90 hp (cavalos-vapor), adequada à época e características do veículo.














Nenhum comentário:

Postar um comentário