terça-feira, 9 de agosto de 2016

Itarantim: Não ao fisiologismo político.



Algo incompreensivo no sistema político brasileiro é a coligação. Como explicar a serventia de uma coligação? E para piorar, em alguns municípios, a coligação beira a insanidade. Em Itarantim o candidato a prefeito do PP, que é apoiado pelo atual gestor, tem uma coligação que compreende treze partidos, sendo que dos treze, em nível Estadual e Nacional, não são da mesma base ideológica - política.
Essa coligação municipal deveria ser por motivos ideológicos ou se unirem para ganhar maior representatividade. Porém estamos diante de uma majoritária com um projeto claro, se manter no governo municipal, e assim, permanece com sua hegemonia de poder politico e econômico. E a base o que ganha? Um candidato que pleiteia a prefeitura não pode ter a obrigação de arrumar emprego para toda a base aliada, caso seja eleito, pois o fracasso é algo certo. Pelo que é observado na coligação citada, à lei da oferta e da procura se aplica. Quando a procura é maior que a oferta, no caso há menos cargo do que procura, a briga por um cargo é uma constante, e isso é visto em todo momento, a começar pela indicação para  vice, que foi uma luta, uma indecisão, e só na reta final foi decidido. Não dá para vislumbrar um governo bem sucedido, sendo que a sua coligação é composta por um número tão grande de partidos. No primeiro desentendimento, de qualquer natureza “o que é solido se desmancha no ar”, pois as alianças politicas foram movidas por interesses pessoas e não de ordem ideológicas – politicas. Precisa se acabar com o fisiologismo politico, é preciso de políticos que defendam os seus ideais e que esses ideais sejam em prol da população, sem troca de favores.
Itarantim precisa de um governante sério, honesto e que não tenha, na sua base, um arrastão de pessoas cobrando seus favores, querendo um emprego ou cargo. Um governo que represente os anseios da população. Politica se faz com racionalidade, com coerência e com “pé no chão”, um bom governo se constrói para o povo e com o povo. A coligação “com a força do povo” que têm apenas três partidos DEMOCRATAS, PMDB E PMB, representa a politica sem troca de favores, sem compra de votos, sem “rabo preso”. É essa forma de fazer política que ITARANTIM deseja e reconhece em PAULO CONSTRUÇÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário