quinta-feira, 21 de julho de 2016

O sucesso do PMD Democratas.

O Democrata de Itarantim criou um excelente instrumento de consulta popular o PMD ( Plano Municipal de Desenvolvimento), essa ferramenta, desde o dia 04 de  julho, vem sendo usada com o intuito de  saber  do  povo as  suas angústias, suas dificuldades, e também as soluções, tudo isso feito com bastante atenção e cuidado para que nada fique de fora. O povo precisa ser ouvido nos seus mais profundos dilemas, e, é a partir dessa consulta que o Democrata vai  construir um Projeto de Governo que contemple a real necessidade do povo.

Para tanto, foi executado  um cronograma. Veja  um breve recorte histórico da Execução do PMD.
“Estivemos na noite segunda-feira, 04 de julho, no Bairro Bob Kennedy, dialogando com a comunidade sobre os seus problemas enfrentados e com o descaso da atual administração. A juventude anda revoltada com o abandono do poder público para com o esporte, a situação precária da rua Clério Correia de Melo, a falta de um posto médico, o descaso com o cemitério local e principalmente o esquecimento da atual administração para com o bairro, umas das queixas mais ouvidas nessa nossa primeira reunião do PMD (Plano municipal de desenvolvimento)”
“Na noite de sexta-feira, 08 de julho, na residência dos amigos Hélio e Valdelice ouvimos a comunidade da Vasco da Gama, conhecida como Rua da Palha. Estamos atentos às demandas do nosso povo que pediu mais atenção com aquela comunidade esquecida por gestores há décadas. O PMD tem nos dado a oportunidade de discutirmos os problemas e sonharmos com um futuro melhor”.
“Já na segunda-feira, 11 de julho, conversando com a comunidade do Bairro Tancredo Neves. A população anda na bronca com a atual administração que em todo esse tempo de gestão, nada de novo proporcionou a um dos bairros mais populosos da nossa cidade”.
“A reunião do dia 15 de julho foi na rua Edward de Brito Landi, na residência da Senhora Rosa e saímos muito feliz com o resultado de mais essa reunião do PMD, pois o povo daquela comunidade apontou soluções para problemas antigos, como por exemplo, a  iluminação da rua que é precária e também o esgotamento que precisa ser repensado”.
“Já no penúltimo dia do PMD, o grupo visitou o Distrito de Ribeirão do Salto, onde ouviu diversas queixas,  entre elas ressalta a falta de compromisso do gestor atual com a saúde e a educação”.

“Já no último dia do nosso PMD, dia 19 de julho, na  casa de  Antônio Bacuri,  ouviu se as ideias do  povo, que mesmo com a chuva se fez presente e não poderia ser diferente as reclamações se concentraram, em um governo apático, sem direcionamento e totalmente perdido. A chuva de ideias são na direção de compromisso com o povo”
Um Projeto de Governo que almeja sucesso precisa, antes de qualquer coisa, saber do povo quais  são os seus maiores anseios, suas soluções e juntos (governo e povo) resolvê-los, nessa perspectiva o povo  apontou vários caminhos e são esses que irão direcionar a construção do Projeto de Governo do Democrata.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário